Labels

17 de novembro de 2012

Professores da Rede Estadual do Ceará Terão Aumento Salarial

audiencia apeoc seduc 14112012
A Comissão Geral de Negociação para Aplicação da Lei 15.064 ("Lei APEOC"), composta pelo Sindicato APEOC e pela SEDUC, esteve reunida durante todo o dia 14 de novembro de 2012 (quarta, véspera do feriado da Proclamação da República), finalizando (por volta das 21h30) esta etapa de negociação, e apresentando os resultados que fortalecem o processo de valorização do magistério, ancorado na legitimidade da assembleia geral que aprovou os pontos consolidados em Ata e posteriormente assegurados em Ofício da SEDUC e na Lei Estadual 15.064 (de 21 de dezembro de 2011), com sustentabilidade de recursos do FUNDEB e base jurídica nas leis do FUNDEB (lei 11.494) e do Piso Nacional do Magistério (11.738).
Os representantes do Sindicato APEOC, preparados em todas as vertentes (jurídica, técnica e política) conseguiram, diferentemente de todo o Brasil, e mesmo remando contra a maré, conquistar os seguintes resultados:
Professores Efetivos: Incentivo à Carreira
Todos os professores efetivos terão garantido incentivo na carreira com retroatividade a Outubro. Para isso, foi criada a PVR/FUNDEB (Parcela Variável Distributiva do FUNDEB), que garante os seguintes ganhos percentuais:
  • Professor Nível Médio – 12,7%
  • Professor Graduado – 40%
  • Professor Especialista – 12,1%
  • Professor Mestre – 7,6%
  • Professor Doutor – 4,5%
É importante registrar que os professores Mestres e Doutores, nas negociações de 2011, obtiveram ganhos reais maiores que os demais, a partir da elevação dos percentuais de regência de classe, que passaram de 10% para 20% (Mestres) e de 10% para 40% (Doutores).
A PVR/FUNDEB será incorporada à aposentadoria e será revista em Outubro de 2013. A referida gratificação será paga aos professores lotados nas escolas, CREDE/SEFOR e SEDUC.
Professores Temporários: Incentivo à Remuneração e Benefício Alimentação
Todos os professores temporários GRADUADOS terão garantido melhoria na sua remuneração com retroatividade a Outubro. Para isso, foi criada a PVR/FUNDEB (Parcela Variável Distributiva do FUNDEB) no valor de R$152,80 para jornada de 40 horas semanais e proporcional para as demais jornadas.

4 de novembro de 2012

Jogo de Xadrez

Click to start (clique para iniciar)
Choose the desired difficulty level (escolha o nível de dificuldade desejado):
  • Advanced (avançado)
  • Casual (médio)
  • Novice (novato)
Resign game (desistir do jogo)
New game (novo jogo)

3 de novembro de 2012

Desafio: A área da enésima circunferência.

(UVA/2012.2) A figura abaixo mostra circunferências tangentes entre si no ponto P e de diâmetros na razão de 1:2, se considerarmos duas delas consecutivas. A área da circunferência Cn vale:

Procurando Algo? Pesquise Aqui!